Rua Irlanda, 134 - Jardim São José - Suzano

Curso Fotografia

O curso

O conteúdo programático do curso está distribuído em 12 aulas. Destas 3 serão totalmente práticas em ambientes fora da sala de aula. Ao concluir este curso o participante estará habilitado a produzir imagens profissionais de objetos, paisagens, ambientes, pessoas e produtos, além do conhecimento sobre a rotina de um profissional de fotografia e dicas fundamentais de como lidar com os futuros clientes.

O Professor: Wanderley Costa

Wanderley Costa é repórter fotográfico com mais de 29 anos de experiência.
Teve início sua carreira como laboratorista no jornal Diário de Suzano, onde se tornou chefe de fotografia, saiu do jornal em 2005 para trabalhar em assessorias de imprensa.

INSCRIÇÃO

Para se inscrever, digite seu dados abaixo. A equipe responsável pelo curso entrará em contato em breve.

Número de vagas: 10

Este curso profissionalizante de Fotografia é uma parceria entre o fotógrafo Wanderley Costa com a Paróquia São Judas Tadeu. Serão oferecidas 10 vagas e todo o valor arrecado será em prol das ações de evangelização promovidas pela Paróquia.

Taxa e forma de pagamento

Normalmente o valor de um curso como este e administrado por um profissional do nível do Wanderley Costa está na casa dos R$ 2mil. No entanto, através da parceria firmada entre o Wanderley Costa e a Paróquia São Judas Tadeu, o valor total do curso é R$400. E, este valor, o participante poderá parcelar em quantas vezes julgar melhor, através do sistema PagSeguro.

Local das aulas

As aulas serão administradas todas as quartas-feiras, às 19h30, no salão paroquial da Igreja Matriz São Judas Tadeu, localizada na rua Mário Candelária, 40, Jardim São Bernardino, Suzano/SP.

Dúvidas

Qualquer dúvida referente ao curso, favor entrar em contato com Aluísio Barbosa pelo whatsapp 11 95223-8698 ou através do email: contato@paroquiasaojudastadeu.com.br

Conteúdo Programático

Aula 1

Apresentação / história da fotografia (tipos e formatos de câmeras full frame e APS-C).

Aula 2

Composição (regra dos terços, pontos de ouro, equilíbrio, ângulos câmera alta e baixa, linhas, curvas e simetria, ponto de fuga e moldura natural).

Aula 3

Aula prática – saída fotográfica.

Aula 4

– Análise de imagens (analisar as 10 melhores imagens de cada aluno, observando todos os aspectos de composição).
– Arquivos e mídias (cartões de memória, classe, capacidade, tipo), pilhas x baterias RAW e JPEG, compactação de arquivo verso DPI).

Aula 5

– TV – ISO e velocidade (praticar fotografando com velocidade baixa e ISO elevados / ruído).
– Panning e zooming (análise da lição de casa anterior / conceito de panning e zooming.
* Praticar panning e zooming.

Aula 6

AV – Profundidade de campo (breve analise da lição de casa da aula anterior / distância focal)
Foco no primeiro plano, pontos de foco.

Aula 7

M – Fotometria manual (fechamento dos 3 controles de luz, velocidade, diafragma e ISSO subexposição e superexposição, fotometria).

Aula 8

Aula prática – saída fotográfica noturna.

Aula 9

– Análise de imagens (analisar as imagens do ponto de vista técnico e de composição,

fluxo de trabalho e metade dos contraste, saturação, nitidez, espaço de cor e estilo

– Luz verso flash (tipos de iluminações (natural, artificial, flash), flash difuso, rebatido, preenchimento.

*Praticando com o Flash.

Aula 10

Como fotografar pessoas (cortes e enquadramento, ângulos e poses, melhores lentes

para retrato, luz para retrato, direção de cena, locações verso estúdios.

Aula 11

Aula prática – saída fotográfica.

Aula 12

– Análise de imagens (analisar as imagens do ponto de vista de direção, ângulo, enquadramento e cor).

– Revisão e considerações finais (revisar o conteúdo passado, tirar dúvidas e considerações finais).